Mundo

Em carta à Noruega, Trump diz que “não se sente obrigado” a pensar na paz

19/01/2026


                                                            Foto: Reuters

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em uma carta ao primeiro-ministro da Noruega que não se sente mais obrigado a “pensar puramente na paz” por não ter recebido o Prêmio Nobel da Paz, e reiterou sua exigência de controle da Groenlândia.

A carta, vista pela agência de notícias Reuters, foi uma resposta a uma breve mensagem enviada a Trump pelo premiê norueguês, Jonas Gahr Störe, e pelo presidente da Finlândia, Alexander Stubb, opondo-se à sua decisão de impor tarifas a aliados europeus por se recusarem a permitir que os EUA assumam o controle da Groenlândia, disse Störe em um comunicado.

“Considerando que seu país decidiu não me conceder o Prêmio Nobel da Paz por ter impedido mais de 8 guerras, não me sinto mais obrigado a pensar puramente na paz, embora ela sempre seja predominante, mas agora posso pensar no que é bom e apropriado para os Estados Unidos da América”, escreveu o presidente americano na carta.

Stoere afirmou ter dito repetidamente a Trump que o Comitê Norueguês do Nobel, responsável pela atribuição do prêmio da paz, é independente e que o governo da Noruega não tem controle sobre ele.

Trump fez campanha abertamente pelo Prêmio Nobel da Paz, que no ano passado foi concedido à líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado.

Machado entregou sua medalha de ouro a Trump durante uma reunião na Casa Branca na semana passada, embora o Comitê Nobel Norueguês tenha afirmado que o prêmio não pode ser transferido, compartilhado ou revogado.

Em sua carta, Trump também questionou novamente a soberania dinamarquesa sobre a Groenlândia, dizendo: “A Dinamarca não pode proteger essa terra da Rússia ou da China, e por que eles teriam um ‘direito de propriedade’ afinal?”

“Não existem documentos escritos, apenas se sabe que um barco atracou lá há centenas de anos, mas nós também tivemos barcos atracando lá.”

“O mundo não estará seguro a menos que tenhamos controle total e completo da Groenlândia”, acrescentou Trump.

A Groenlândia, uma vasta ilha ártica rica em minerais, é uma parte autônoma do Reino da Dinamarca.

Trump concluiu a mensagem para Stoere afirmando: “Eu fiz mais pela OTAN do que qualquer outra pessoa desde a sua fundação, e agora, a OTAN deveria fazer algo pelos Estados Unidos. O mundo não estará seguro a menos que tenhamos o controle completo e total da Groenlândia. Obrigado! Presidente DJT.”

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Política

Pedro Filho reúne apoiadores em Mossoró e fortalece projeto rumo à Câmara Federal

17/01/2026


 

O pré-candidato a deputado federal e vereador de Assú, Pedro Filho, reuniu apoiadores nesta sexta-feira (16), no município de Mossoró, dando mais um passo importante no fortalecimento de sua pré-candidatura.

O encontro contou com a presença de ex-vereadores, suplentes, líderes comunitários e pastores, que vêm somando forças ao projeto político de Pedro Filho na região Oeste. As adesões reforçam a ampliação das bases e a construção de apoios estratégicos visando as eleições deste ano.

Pedro Filho tem intensificado agendas pelo estado, fortalecendo alianças e consolidando seu nome como uma alternativa para representar o Rio Grande do Norte na Câmara Federal, com diálogo, presença nos municípios e compromisso com as pautas da população.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Esporte

ABC chega a terceira vitória seguida e lidera o Campeonato Potiguar

17/01/2026


O placar foi aberto aos 39 minutos do primeiro tempo - Foto: Comunicação/ABC FC

 

O ABC goleou o Santa Cruz de Natal por 5 a 0 na tarde deste sábado (17), no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar 2026. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos nove pontos, manteve 100% de aproveitamento — três vitórias em três jogos — e assumiu provisoriamente a liderança da primeira fase da competição. O Santa Cruz, que soma três pontos, caiu para a quinta colocação.

O placar foi aberto aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral para a área, a defesa do Santa Cruz afastou parcialmente e o volante Geílson finalizou rasteiro, da meia-lua, para vencer o goleiro Yuri Gomes. Ainda antes do intervalo, o ABC ampliou em contra-ataque: Igor Bahia avançou pela direita e cruzou para Thiaguinho, que bateu colocado e marcou o segundo.

Na etapa final, o Alvinegro seguiu dominante. O lateral-direito Lucas Marques fez o terceiro com um chute de fora da área. Em seguida, Igor Bahia marcou o quarto gol, o primeiro dele com a camisa alvinegra. A goleada foi fechada por Edson, que aproveitou o rebote após cobrança de falta e finalização na trave, anotando seu terceiro gol no Estadual desde o retorno ao clube.

 

O próximo compromisso do ABC será o clássico contra o América-RN, no dia 24.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Geral

Nota de Pesar pelo Falecimento da Mãe do Coronel Hélio

17/01/2026


                                                               Foto: reprodução

 

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da mãe do Coronel Hélio, ocorrido neste sábado, 17 de janeiro de 2026. Neste momento de dor e saudade, manifestamos nossa solidariedade ao Coronel Hélio, aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças, no amor compartilhado e na fé.

Que Deus conceda descanso eterno à sua alma e fortaleça os corações de todos os que sofrem por esta perda irreparável.

 

Nossos mais sinceros sentimentos.

 

BLOG DO MONTORIL

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Policial

Rio Grande do Norte registra redução de 33% nos roubos a ônibus em 2025

17/01/2026


 

O Rio Grande do Norte fechou o ano de 2025 com queda nos registros de roubos a ônibus. Os dados foram publicados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) na tarde desta sexta-feira (16). Na comparação entre 2024 e 2025, as ocorrências diminuíram de 125 para 87 registros, o que representa uma redução de 38 casos e queda percentual de 33% nesse tipo de crime.

Os dados são fornecidos pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) e compilados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Após a consolidação, as informações são compartilhadas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Mundo

Número de mortos em protestos no Irã passa de 3 mil, diz organização

17/01/2026


Veículos em chamas durante protestos antigovernamentais no Irã no dia 8 de janeiro - Foto: WANA VIA REUTERS

 

Mais de 3 mil pessoas morreram nos protestos que assolam o Irã, afirmou o grupo HRANA (Agência de Notícias dos Ativistas dos Direitos Humanos) neste sábado (17), enquanto um “ligeiro aumento” na atividade da internet foi relatado no país após oito dias de apagão.

O grupo HRANA, com sede nos EUA, afirmou ter verificado 3.090 mortes, incluindo 2.885 manifestantes, após moradores relatarem que a repressão parece ter, de modo geral, sufocado os protestos por ora e a mídia estatal noticiar mais prisões.

A capital, Teerã, está relativamente tranquila há quatro dias, disseram vários moradores contatados pela Reuters.

Drones sobrevoavam a cidade, mas não havia sinais de grandes protestos na quinta (15) ou sexta-feira (16), disseram os moradores, que pediram para não serem identificados por questões de segurança.

Um morador de uma cidade ao norte do país, banhada pelo Mar Cáspio, disse que as ruas também pareciam calmas.

Os protestos eclodiram em 28 de dezembro devido às dificuldades econômicas e se transformaram em manifestações generalizadas exigindo o fim do regime clerical na República Islâmica, culminando em violência em massa no final da semana passada.

De acordo com grupos de oposição e um funcionário iraniano, mais de 2 mil pessoas foram mortas nos piores distúrbios internos desde a Revolução Islâmica de 1979 no Irã.

“Métricas mostram um ligeiro aumento na conectividade da internet no #Irã esta manhã”, após 200 horas de interrupção, publicou o grupo de monitoramento de internet NetBlocks na rede social X.

 

A conectividade permaneceu em torno de 2% dos níveis normais, afirmou.

 

Alguns iranianos no exterior disseram nas redes sociais que conseguiram enviar mensagens para usuários que vivem no Irã no início da manhã deste sábado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que havia ameaçado com “medidas muito duras” caso o Irã executasse manifestantes, disse que os líderes de Teerã haviam cancelado os enforcamentos em massa.

“Respeito muito o fato de que todos os enforcamentos programados para ontem (mais de 800) foram cancelados pela liderança do Irã. Obrigado!”, publicou ele nas redes sociais.

O Irã não havia anunciado planos para tais execuções nem dito que as havia cancelado.

Estudantes e peregrinos indianos que retornavam do Irã disseram que ficaram praticamente confinados em suas acomodações enquanto estavam no país, sem poder se comunicar com suas famílias.

“Só ouvimos relatos de protestos violentos, e um homem pulou na frente do nosso carro segurando um bastão em chamas, gritando algo no idioma local, com raiva visível nos olhos”, disse Z Syeda, estudante do terceiro ano de medicina em uma universidade de Teerã.

O Ministério das Relações Exteriores da Índia afirmou na sexta-feira que havia voos comerciais disponíveis e que Nova Déli tomaria medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos indianos.

 

Fonte: CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Geral

Ex-presidente Bolsonaro pode ter morte súbita, alerta defesa à PF

17/01/2026


 

A defesa de Jair Bolsonaro avisou o STF nesta sexta-feira (16): o ex-presidente corre risco real de morte súbita no sistema prisional. O pedido, entregue ao ministro Alexandre de Moraes, detalha que doenças crônicas e a falta de cuidados adequados podem tornar o cárcere perigosíssimo para a vida de Bolsonaro.

O documento lista problemas cardíacos, respiratórios, apneia do sono grave e várias comorbidades. A defesa alerta que sem acompanhamento contínuo, uso correto de CPAP, controle da pressão e vigilância médica permanente, Bolsonaro estaria exposto a infarto, AVC e outras complicações fatais. Para os advogados, não é teoria: é um “risco concreto e previsível”.

Moraes determinou que a perícia da Polícia Federal seja feita em dez dias. O perito deve responder se a permanência de Bolsonaro na prisão configura “grave enfermidade”, hipótese que poderia liberar o cumprimento da pena em regime domiciliar, conforme a Lei de Execução Penal.

A defesa questiona ainda se o sistema prisional tem estrutura mínima para atender Bolsonaro: dieta específica, prevenção de quedas, atendimento emergencial imediato e monitoramento contínuo. A conclusão dos advogados é direta: o cárcere comum não oferece nenhuma segurança para a saúde do ex-presidente.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

TSE fecha cerco a candidaturas ligadas a milícias

17/01/2026


                                                             Foto: reprodução

 

O TSE acendeu o sinal vermelho: candidaturas ligadas a milícias e facções criminosas podem ficar fora das eleições de 2026. O tribunal criou uma regra firme para barrar quem tenta usar o crime organizado como atalho para o poder.

Em 2025, a Corte manteve a decisão que impediu Fábio Augusto Brasil de concorrer a vereador em Belford Roxo (RJ). Mesmo sem condenação em segunda instância — exigência da Ficha Limpa —, ele foi barrado por envolvimento comprovado com milícias. O TSE usou a Constituição para vetar “qualquer interferência de grupos criminosos no processo eleitoral”.

A tese criada pelo tribunal afirma que a norma tem eficácia plena: partidos não podem apoiar ou se beneficiar de organizações paramilitares, direta ou indiretamente. É um recado claro: quem se alinha com o crime não terá vez nas urnas. A informação é do blog do BG

Agora, os ministros se preparam para detalhar ainda mais os limites dessa regra. A meta é impedir que a política seja tomada por quem age à margem da lei, e deixar claro que, em 2026, milicianos e facções terão caminho fechado para cargos públicos.

 

Fonte: Blog do BG

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Geral

Polícia Federal quebra sigilo bancário e fiscal de 101 pessoas e entidades investigadas no caso do Banco Master

17/01/2026


                                                         Foto: PF/Divulgação

 

A Polícia Federal quebrou os sigilos bancário e fiscal de 101 pessoas e empresas investigadas no caso do Banco Master. A medida foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, no dia 6 de janeiro, e teve o sigilo retirado nesta sexta-feira (16).

As quebras abrangem movimentações financeiras entre 20 e 21 de outubro de 2025 e foram solicitadas pela PF com aval da Procuradoria-Geral da República.

Segundo a decisão, há indícios de crimes como gestão fraudulenta, manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, lavagem de dinheiro e indução de investidores ao erro.

Toffoli afirmou que as investigações apontam o uso de fundos de investimento e uma rede de empresas ligadas por vínculos societários, familiares e funcionais para explorar falhas no mercado financeiro.

O ministro também determinou o bloqueio e sequestro de bens de 38 investigados, em valores que podem chegar a R$ 5,77 bilhões. Entre os alvos estão Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e seu cunhado, o pastor e empresário Fabiano Zettel.

Zettel é ligado a fundos da Reag Investimentos que compraram participação no resort Tayayá, no Paraná, empreendimento que teve como principais acionistas familiares do ministro Toffoli.

Procurados, Toffoli, seus irmãos, a administração do resort e a Reag não se manifestaram. Zettel afirmou que deixou o fundo em 2022 e que ele foi liquidado em 2025. A defesa de Vorcaro disse desconhecer os negócios dos fundos citados.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Geral

Por que Moraes transferiu Bolsonaro da PF para a Papudinha

16/01/2026


 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou na última quinta-feira 16 a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da PF (Polícia Federal) para uma cela na chamada Papudinha, um dos prédios do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Na decisão, Moraes citou reclamações feitas por filhos e pela esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro (PL). Em diferentes ocasiões, familiares alegaram que a permanência de Bolsonaro na Polícia Federal se igualava a uma “tortura” e pediram, de forma reiterada, a concessão de prisão domiciliar.

O ministro afirmou que não há verdade nas reclamações apresentadas por aliados, mas registrou que isso não impediria a transferência do ex-mandatário para uma cela com “condições ainda mais favoráveis”. Segundo Moraes, a mudança atende melhor aos pedidos da defesa relacionados ao tamanho da cela, acesso à alimentação adequada, possibilidade de banho de sol, aumento do tempo de visita, atendimento médico adequado e possibilidade de fisioterapia.

A nova cela tem 64,83 m², enquanto a Sala de Estado-Maior da Superintendência da PF, onde Bolsonaro estava desde novembro de 2025, tinha 12 m². No local anterior, o ex-presidente dispunha de banheiro, cama, mesa de trabalho, televisão, frigobar e cadeira. Na Papudinha, a estrutura inclui cômodos separados para banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala.

De acordo com Moraes, as acomodações contam com banheiro com chuveiro de água quente, geladeira, armários, cama de casal e TV. A cozinha permite o preparo e o armazenamento adequado de alimentos, considerando que Bolsonaro segue recomendação médica de dieta específica em razão de problemas de saúde.

A instalação também possui área externa de 10,07 m², o que possibilita banhos de sol com privacidade e sem necessidade de agendamento. Sobre as visitas, o ministro considerou que o espaço é mais amplo e que a presença de familiares pode ocorrer “tanto na área coberta quanto na externa”, com mesas e cadeiras disponíveis.

Na mesma decisão, Moraes autorizou visitas permanentes de Michelle Bolsonaro e dos filhos Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Laura Bolsonaro, além da enteada Leticia da Silva, sem necessidade de autorização judicial prévia. O ex-presidente também poderá receber atendimento religioso uma vez por semana, conforme pedido da defesa.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro. Desde então, familiares, aliados e advogados vinham solicitando melhorias no atendimento médico. O ex-presidente apresenta problemas no trato digestivo decorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, argumento usado pela defesa para pleitear prisão domiciliar. Moraes avaliou que a transferência permite melhor atendimento às demandas de saúde.

No Complexo da Papuda, há um posto de saúde com dois médicos clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico. O ministro também autorizou a instalação de aparelhos de fisioterapia, diante da necessidade de sessões diárias de fisioterapia respiratória e motora mencionada pela defesa.

A decisão liberou ainda a instalação de grades de proteção na cama de Bolsonaro e barras de apoio em outros pontos da cela. A medida visa evitar acidentes, como a queda sofrida pelo ex-presidente na Superintendência da PF, em 6 de janeiro.

 

O que é a Papudinha

A Papudinha é um dos prédios do Complexo Penitenciário da Papuda e é considerada uma unidade menor e mais controlada em relação às demais. O local possui condições diferentes do restante do complexo e costuma receber presos com direito a prisão especial, como policiais militares, além de autoridades que não podem permanecer com detentos comuns. Também estão na Papudinha o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, em celas distintas.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Policial

Delegada é presa suspeita de ligação com PCC

16/01/2026


                                                    Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) faz, nesta manhã de sexta-feira (16) a Operação Serpens, para investigar o envolvimento da delegada de polícia Layla Lima Ayub suspeita de ter envolvimento com a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC). Empossada no cargo em dezembro passado, ela está presa.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São Paulo e Marabá, e dois mandados de prisão temporária.

Segundo informações divulgadas pelo próprio MPSP, a delegada mantinha ligação pessoal e profissional com integrantes do PCC. Ela usava seu cargo de maneira irregular em audiências de custódia de presos da facção criminosa.

Junto do MPSP nesta ação estão também o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo e Gaeco do Pará.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Esporte

América vence Globo por 4 a 1 e consolida liderança no Estadual

16/01/2026


                                                     Foto: Gabriel Leite/América

 

Goleada e liderança garantida. O América goleou o Globo por 4 a 1 durante a noite de quinta-feira (15) no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Com o resultado, o time alvirrubro manteve a liderança da competição através do saldo de gols.

O time de Natal fez valer sua predominância técnica e abriu o placar já no início, aos seis minutos. Avançando pela ponta esquerda, Iarley cruzou e o volante Alexandre Aruá chutou a bola no travessão, mas houve o rebote e o próprio Aruá, de bicicleta, mandou a bola para as redes da Águia.

 

A resposta do Globo veio na sequência. Em cobrança de pênalti, Kaká empatou o jogo.

 

Porém, o América voltou a frente do marcado logo depois. Aos 15 minutos, Iarlei aproveitou o erro da defesa do Globo após cobrança de escanteio e a bola permaneceu viva dentro da área. Ele surgiu para escorar e fez o segundo.

O América continuou acumulando as melhores oportunidades do jogo, e no segundo tempo, consolidou a goleada. Aos 14 minutos, Souza cruzou para a área, e o atacante Iarlei aproveitou nova falha do goleiro Artur Souza para marcar o terceiro.

E quem abre, fecha a conta. Aos 28 minutos, o volante Alexandre Aruá surgiu outra vez em cobrança de escanteio Lara marcar o quarto gol do jogo.

Com o resultado, o América chega aos seis pontos, com oito marcados e dois sofridos, se consolidando na liderança da competição. O Globo, por sua vez, está na sexta posição, ainda sem pontos.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Política

Cadu Xavier diz que pode assumir o governo e não vê dificuldades

16/01/2026


 

Cotado pelo sistema governista para assumir o mandato-tampão, o secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), afirmou que não lhe falta coragem para assumir um eventual mandato-tampão no Executivo estadual, quando se concretizar a vacância do cargo, com a renúncia da governadora, Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Walter Alves (MDB). Segundo ele, qualquer definição dependerá da configuração política na Assembleia Legislativa, mas o PT tem posição clara sobre o tema.

“Isso depende da configuração na Assembleia Legislativa. O interesse do partido é que cumpramos o mandato que foi concedido pelo povo do Rio Grande do Norte, ou seja, que, no caso da vacância do cargo, seja um nome do PT a governar o nosso Estado”, declarou Cadu.

Questionado se a atual situação financeira do Rio Grande do Norte poderia intimidar um gestor que venha a assumir o comando do Executivo, Cadu foi enfático ao negar qualquer temor.

 

“Depende. A situação que nós pegamos o Estado era infinitamente pior e não nos faltou coragem.

 

Com certeza, não. Não faltará coragem”, afirmou, se referindo indiretamente à Walter Alves, vice-governador, que rompeu acordo feito em 2022 quando recuou do seu papel de primeiro na linha de sucessão e não vai assumir o posto. Sua decisão e a também negativa de Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, tornarão necessária uma eleição indireta no Estado.

Na avaliação do secretário, o discurso de “caos” ou “terra arrasada” propagado por setores da oposição não corresponde à realidade. “A situação do Estado passa longe de caos ou terra arrasada, como a oposição quer vender. O que existe é uma oposição que quer desqualificar o trabalho do governo da professora Fátima para justamente sentar na cadeira que ela está sentada hoje”, disse.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Educação

Enem 2025: notas da prova já estão disponíveis; saiba como acessar

16/01/2026

 

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já está disponível para consulta na Página do Participante.  Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira, 16 de janeiro, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato. Vale lembrar que os treineiros devem ter suas notas divulgadas em até 60 dias.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para universidades públicas, começa na segunda-feira (19) e vai até a sexta (23).

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Economia

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 41 milhões no concurso 2.960

16/01/2026


 

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.960 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (15), no Espaço da Sorte, em São Paulo.

 

Os números sorteados foram: 03 – 13 – 15 – 16 – 46 – 47

 

O valor estimado para o próximo sorteio, no sábado (17), é de R$ 41 milhões.

 

A quina teve 46 apostas ganhadoras e cada uma receberá R$ 38.114,61. Outras 3.175 apostas fizeram a quadra e irão ganhar um prêmio de R$ 910,23 cada.

 

Fonte: Caixa

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Cidadania

Mais de 5,1 mil motoristas do RN já tiveram CNH renovada automaticamente

16/01/2026


                                                                    Reprodução

 

Motoristas do Rio Grande do Norte já colhem os resultados da nova política do Governo Federal que garante a renovação automática e gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para bons condutores. Até 14 de janeiro, 5.149 potiguares tiveram o documento renovado sem a necessidade de deslocamento ao Detran ou pagamento de taxas, o que representa uma economia de R$ 2,86 milhões para a população do Estado.

A iniciativa, que entrou em vigor na última sexta-feira 9, beneficia motoristas que não cometeram infrações nos últimos 12 meses e estão inscritos no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC). Em todo o País, 323.459 pessoas já foram beneficiadas pela medida, gerando uma economia total de R$ 226,3 milhões para a população brasileira.

“Por muito tempo, o Sistema de Trânsito Brasileiro (SNT) tratou todos os motoristas como potenciais infratores, submetendo bons e maus condutores às mesmas exigências e burocracias. A renovação automática da CNH muda esse paradigma ao diferenciar quem se comporta bem de quem se comporta mal, premiando o acerto e não apenas punindo o erro”, destacou o ministro dos Transportes, Renan Filho, durante o anúncio da medida.

A renovação automática ocorre diretamente na base nacional de dados e dispensa a etapa tradicional de comparecimento ao Detran. O documento atualizado fica disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, onde também passa a constar o selo de Bom Condutor como reconhecimento pelo comportamento responsável no trânsito.

Com cerca de 80 milhões de CNHs vigentes no País, a expectativa do Governo Federal é que mais de 10 milhões de motoristas possam ser beneficiados pela renovação automática ao longo do tempo, ampliando o alcance da política do Bom Condutor e incentivando práticas mais responsáveis no trânsito.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Homem revela que tentou assaltar lotérica e fez idosa de refém para "usar drogas e tomar cachaça"

15/01/2026


 

Um assalto com reféns foi registrado na manhã desta quinta-feira (15) em uma casa lotérica localizada no bairro Santos Reis, em Parnamirim, na Grande Natal. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e terminou com a prisão de um suspeito, sem feridos.

O homem, identificado como Henrique, afirmou em vídeo que tentou cometer o assalto porque queria “usar droga, tomar cachaça e ficar de boa”. Segundo ele, o plano acabou frustrado quando a funcionária da lotérica puxou o dinheiro que ele pretendia roubar.

Durante a ação, duas pessoas foram feitas reféns, entre elas uma idosa. Henrique contou que chegou a pensar em se entregar após a mulher começar a falar de Deus, o que o fez lembrar da própria mãe. Ele também revelou ser morador de rua.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática do 3º Batalhão da PM (3º BPM) foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, encontrando o suspeito armado com uma arma branca. As vítimas foram preservadas e não houve registro de ferimentos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado para dar apoio, mas a ocorrência já estava sob controle quando a equipe chegou.

Henrique foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte reforçou o compromisso com a pronta resposta às ocorrências e com a segurança da população, destacando a atuação rápida das equipes envolvidas na resolução do caso.

 

96 FM NATAL

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Política

Pesquisa nacional: Maioria reprova Lula e acha seu atual governo o pior dos três

15/01/2026


 

Nova pesquisa Genial/Quaest confirma outros levantamentos do gênero e mostra que Lula (PT) soma reprovação maior que aprovação, apesar de gastar dinheiro público sem limites, de haver conseguido condenar à prisão seu principal adversário, seguindo o modelo da ditadura chavista na Venezuela, e de contar com uma força fabulosa, que inclui poder de polícia e fisco, para perseguir seus criticos e de uma curiosa parceria com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a pesquisa, 49% dos brasileiros reprovam o petista, que seria aprovado por 47%. Esses números são basicamente os mesmos da pesquisa anterior, de dezembro, com leve quada na aprovação, de 48% para 47%.

Já sobre seu governo, 39% consideram negativo, enquanto 32% veem como positivo. Outros 27% acham a gestão de Lula regular.

Em relação aos dois primeiros governos de Lula, 43% dos entrevistados afirmam que o atual é pior. Já 21% dizem que é melhor. Outros 21% consideram igual, “porque já esperava que fosse bom”, e 11% dizem igual, “porque já esperava que fosse ruim”.

 

Diário do Poder

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

Michelle procura Gilmar Mendes para pedir prisão domiciliar para Bolsonaro

15/01/2026


                                                      Foto: Reprodução

 

 A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu nesta semana uma audiência com o ministro Gilmar Mendes, do STF, para defender que o marido, Jair Bolsonaro, vá para prisão domiciliar. A apuração é da Andréia Sadi, que obteve relatos de bolsonaristas e aliados do ex-presidente.

Bolsonaro está na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe e outros quatro crimes.

Nos bastidores, bolsonaristas relatam que ministros do STF demonstram discordar da posição de Alexandre de Moraes e que, por isso, Michelle tenta sensibilizar outros integrantes da corte para que falem com o relator.

Procurado, Gilmar Mendes apenas confirmou o encontro, mas não quis comentar os detalhes.

 

 

 

Globo News

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Primeira páginaAnterior Próxima Última página