Arlindo Cruz, ícone do samba, morre aos 66 anos no Rio
08/08/2025

Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. A informação foi confirmada ao R7 pela assessora do filho do artista, Arlindinho. O cantor era considerado um dos nomes mais influentes no mundo do samba e estava internado.
O Barra D’Or, hospital em que o Arlindo estava internado, também enviou um comunicado ao R7. “O Hospital Barra D’Or confirma com pesar o falecimento de Arlindo Domingos da Cruz Filho na tarde desta sexta-feira e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda para a música popular brasileira. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”
Em 2017, Cruz sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico e passou 15 meses internado. Fora dos palcos, recuperava-se das sequelas desde então.
Ele deixa a mulher, Babi Cruz, e dois filhos, Arlindinho e Flora Cruz.
Ainda não há informações sobre o velório nem sobre o sepultamento do corpo do cantor.
Carreira
Criado em Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho homenageou o bairro em uma de suas canções mais conhecidas, Meu Lugar.
Nascido em 1958, ele conviveu com a MPB desde cedo por intermédio de seu pai, Arlindão, um músico amador.
Aos 17 anos, tocou na roda de samba promovida por Candeia (1935-1978), um dos mais importantes nomes da história do gênero.
R7
Essa publicação é um oferecimento






